Por Camila Montagner
Epistemologias, mundos, corpos e vidas que se chocam com ou são desconsiderados pelas políticas de saúde pública e seguem caminhos não antevistos por esse campo do conhecimento serão discutidos na oitava edição dos Quintais Cosmopolíticos. O evento acontece no dia 21 de agosto às 18h no auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.
Para o debate “Na eira e com as beiras: produzir ciências e epistemologias nas fronteiras da saúde pública” foram convidados Allan Gomes, doutorando na Faculdade de Medicina da USP, Dana Fittipaldi, mestranda na FSP-USP e a antropóloga e professora da FSP-USP Jacqueline Teixeira. Também participará do debate o pesquisador do projeto Cosmopolíticas do Cuidado e doutorando na FSP-USP, Michel Furquim.
A mobilização de outras epistemologias que tensionam o campo da saúde pública é uma prática que também constitui os modos de existência dos que são afetados desigualmente por processos de adoecimento e barreiras de acesso à saúde. Esta edição dos Quintais Cosmopolíticos tem em vista trabalhar com perspectivas de futuro para a saúde pública que leve em conta as assimetrias no acesso aos serviços de saúde e os conhecimentos de quem lida com elas.

Na eira e com as beiras: produzir ciências e epistemologias nas fronteiras da saúde pública
Quando: 21 de agosto de 2025 às 18h
Local: Faculdade de Saúde Pública da USP
Sala: auditório Paula Souza
Link para transmissão: